segunda-feira, 22 de julho de 2019

Imediatismo o grande vilão contra o prazer da leitura

Hello!!!

Sejam muito bem vindos leitores e futuros leitores...

E ai como andam as vossas leituras atualmente?

Desmotivado? A todo vapor? Não leu nada depois de um tempo dando justamente um tempo????


Pois é Ler como já sabemos é um habito e as vezes acaba se transformando num habito monótono ou exaustivo, isso ocorre ao nosso mediatismo de querer encerrar a logo a leitura e muitas vezes já com intenção de iniciar outra, se estamos com a intenção de ler outra coisa ou varias coisas naquele mês semana ... Como poderemos curtir o prazer de ler? E como acontecerá o envolvimento e pior entendimento da historia?


Vejo cada dia mais tbrs GIGANTESCAS dos leitores e isso apenas por bater metas que muitas vezes nem eles mesmos sabem o porque se prosperaram a isso, e o que isso ocasiona?

Livros que poderiam sim ser excelentes historias bem aproveitadas torna-se um livro decepcionante, sim algumas vezes haverá livros sem conexão conosco, mas o que vejo na maioria das vezes a falta de conexão é a do leitor que lê sem tanto interesse apenas para bater metas de li tantos livros este mês porem dos 12 livros lidos só gostei de 2 ou 1...

Caro leitor e futuro leitor não se prenda a paradigmas de que precisa ler muito e X quantidades de livros por mês ou semana, ler é muito bom sim, expande a mente aumenta nosso vocabulário, nos transporta a situações que muitas vezes não experienciamos no nosso cotidiano e nos faz conhecer terras e costumes distantes sim sim, isso tudo precisa muitas vezes de tempo para engajamento, e quando adaptamos a leitura à leitura dinâmica "porque preciso terminar esse livro pois tenho mas 10 na pilha" não estamos dando ao livro a oportunidade de mostrar-nos sua verdadeira jornada de nos iniciar na jornada, passamos por detalhes que farão diferença na compreensão da historia e claro no final da leitura a possibilidade de dizermos " ah não curti tanto assim, ou esperava mais deste livro" é inevitável.

Carlo leitor deixemos o imediatismo de lado, a vida as leituras precisam ser melhores aproveitadas e correndo como estamos não iremos aproveitar tanto assim, leia um livro mas realmente leia-o,  e se caso sentir a leitura pesada frustante mesmo se dando a oportunidade de curtir ao máximo abandone-a não somos obrigados a nada muito menos a ler algo que não encaixa conosco.


Enfim que você faça excelentes leituras sem pressa claro ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Vegetariana (Resenha)

Ola ola leitores e futuros leitores! Quanto tempo não é mesmo? Como andam vossas leituras? Recentemente li um livro que me impactou bast...