quarta-feira, 31 de julho de 2019

Livro vs Adaptação

Hello!!!

Sejam muito bem vindos leitores e futuros leitores...

Hoje vou registrar minha opinião sobre livros e suas adaptações, será que realmente não existe a necessidade de ler um livro apenas porque ele possui adaptações?


Eis acima um filme que assisti antes de ler o livro na verdade na época nem sabia que existia um livro e que o filme surgiu a partir dele.
Ok ok assisti o filme e minha nota para ele? Zero serio gente detestei o filme na época e isso faz muitoooos anos. Recentemente mais especificamente li o livro O iluminado de um autor que admiro muito o Stephen King e pasme me lembrei de que havia detestado o filme e pensei o livro deve ser uma bosta, porem como é do Stephen vou me arriscar, e OHHHH 5 estrelinhas para o livro gostei tanto que se tornou um dos preferidos do ano...

Vamos para o segundo exemplo abaixo:

Quem não conhece a saga mais amada e falada Harry Potter? Eu li apenas o primeiro livro da serie antes de assistir a adaptação, na época não pude dar continuidade à compra dos livros, logo assisti todos os filmes antes de ler o restante da serie, não prejudicou em nada minha experiencia de leitura, mas tanto as adaptações quanto os livros da saga estão entre os meus favoritos, para mim a escolha dos atores, da trilha sonora e o contexto abordado nos filmes casa bem com os livros.

O que eu quero dizer com tudo isso?

Que sim em alguns casos os livros serão melhores que as adaptações por nos guiarem lentamente pelo universo criado por seus autores por nos trazer pequenos detalhes que fazem a diferença no fechamento e boa interpretação da historia e que muitas vezes em sua grande maioria é deixada de fora das adaptações por escassez de tempo nos longas produzidos.

Muitas pessoas são mais visuais precisam ver a cena acontecer para interagir cm a historia, por isso as adaptações são de grande importância, outros são ouvintes como já falei entre outro post, se você não leu, clica aqui pra conferir, e outros são como nós que adoram ler pra imaginar criar na nossa mente.

Espero que tenha feito sentido pra vocês, contudo estejam sempre em busca seja de novas adaptações ou de livros  audio books o importante é sempre se manter  ativo.

Boas leituras à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Vegetariana (Resenha)

Ola ola leitores e futuros leitores! Quanto tempo não é mesmo? Como andam vossas leituras? Recentemente li um livro que me impactou bast...