segunda-feira, 17 de junho de 2019

A Guerra que Salvou Minha Vida (Resenha)

Hello!!!

Bem vindos leitores e futuros leitores...


Hoje vim registrar uma das excelentes leituras que fiz no finalzinho de 2018.

Um livro minha gente que tocou demais me emocionou tanto que em alguns momentos da leitura eu me recordava do diário de Anne Frank que para mim é um dos meus livros favoritos.

Estou falando de A guerra que salvou minha vida de Kimberly Brubaker Bradley

Não vou dar spoiler não se preocupem apenas comentar a que se refere a historia e minhas impressões, vamos conferir?



Livro: A guerra que salvou minha vida

Autora: Kimberly Brubaker Bradley

Editora: Darkside

Paginas: 240

Avaliação: 5/5

Onde comprar: Amazon

Frase de Impacto: " Você é perfeitamente capaz de aprender. Não dê ouvidos a quem não conhece você. Escute o que sabe. Escute a si mesma."


O livro conta a historia da Ada uma menina que desde o seu nascimento já enfrenta uma grande batalha a da aceitação, Ada nasceu com um defeito no pé e por este motivo sua mãe jamais permitiu sua saída de casa alegando sempre a garota que ela não deveria ser vista para não causar repulsa nos outros.

Ada nunca saiu de casa e por causa de seu defeito no pé nunca o utilizou de forma correta na verdade nunca andou verdadeiramente, sempre rastejou dentro de sua casa para executar as atividades que a ela eram atribuídas por sua mãe, como cozinha varrer, lavar...  Um certo dia chega ao seu conhecimento que a cidade pode a qualquer momento ser bombardeada por Hitler e que há um movimento para que as crianças da cidade chegam retiradas e entregues a lares provisórios até o fim das ameaças de guerra. Ada vê uma excelente oportunidade de sair de Londres junto com seu irmaozinho caçula Jaime para o interior na busca de uma possibilidade de vida melhor...

A historia vai sendo narrada pelos olhos da Ada sobre a guerra e qual o impacto que causa em seres inocentes, seus medos, os conflitos que ela possui as privações que passou dentro de casa com falta de afeto e empatia pela própria mãe e que marcas isso deixou na menina gerando desconforto em mudanças aproximações demonstrações de afeto, e como ela deve se adaptar ao novo.

É uma historia comovente de superação de amor ao próximo, de vínculos formados mais fortes que laços sanguinos.

Um livro que fala de coragem com pureza, onde os relacionamentos vão sendo construídos aos poucos e feridas antigas vão sendo curadas.

Um livro muito sensível que me tocou de uma forma que poucos livros conseguiram, vale cada pagina lida.

Sem falar nessa edição maravilhosa de capa dura da darkside books, minha gente.

Olha só a parte de traz do livro que linda :) parece uma colcha de retalhos um mimo só.


Observem dentro que trabalho maravilhoso, e tem fitinha para marcar sou apaixonada por esta edição.



19 comentários:

  1. Os livros da darkside são mesmo de boa qualidade, este eu ainda não tenho já tive vontade de comprar mas sempre passo outros na frente, mas esta na minha lista de leitura sim, e como você deu 5 estrelas já quero conferir a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, bem vinda ao blog, vale muito a pena leitura eu garanto, tem link de compra no inicio da postagem que já te direciona para o site de vendas, vc não pagará nada a mais por isso e ajuda aqui no projeto de divulgação e amplio do blog.
      Boas leituras.

      Excluir
  2. Oi Monica adorei a resenha, eu já li esse livro só que em ebook, e gostei muito também chorei muito com o final, mas essa edição da darkside é linda mesmo ainda penso em comprar pra deixar na estante. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laryssa, bem vinda não da spoiler pra quem ainda não leu rsrsrsrsrs

      Excluir
  3. Ai amiga sempre que vc diz que o livro te emocionou fico numa ansiedade pra comprar e ler tbm, só que ai me lembro que não sou leitora tão assidua assim, mas fico querendo ter o livro num faz isso num fica indicando rsrs

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ter um bom enredo, e se emociona? Já quero adoro livros que tocam a gente.

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempo que penso em comprar este livro mas acabo nunca comprando, agora me senti tentada a lê-lo e provavelmente estará entre minhas próximas comprinhas de livros, volto aqui assim que lê para contar o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yeda, bem vinda ao blog, é um ótimo livro sim você não se arrependerá garanto, tem link para compra do livro no inicio postagem que já te direciona para o site de vendas, você não paga nadinha a mais por isso e ainda contribui para o crescimento do projeto.
      Boas leituras.

      Excluir
  6. mt linda mesmo essa edição, a contracapa; ainda nao conhecia esse livro, gostei bastante da sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa do livro! Já me interessei pela frase que você começou o post. Parece sensacional! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que capa fofa!! Fiquei curiosa p ler

    ResponderExcluir
  9. A capa é bem fofa, mas eu não conhecia esse livro e nem a autora. Gostei da sua resenha, dá até vontade de ler também

    ResponderExcluir
  10. É maravilhoso quando lemos um livro e ele nos toca nos emociona, a história é realmente comovente, livros de superação ensina muito, gostei muito da resenha é um livro que todos devem ler, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, amei a sinopse. A Ada parece cativante
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ser um fato triste na história da humanidade, eu gosto de leituras que tem como pano de fundo a segunda guerra mundial. Confesso que ainda não conhecia este livro, mas ja fiquei super curiosa! Amei tua resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Nossa... com certeza uma história tocante... nesse momento ando muito sensível para esse tipo de enredo. Graças que você comentou: que feridas antigas vão sendo curadas. Fiquei curiosa em saber se já fizeram um filme? Ah, a edição é uma graça˜˜˜

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita curiosidade nos livros da Darkside, sempre vejo boas referencias! <3

    ResponderExcluir

A Vegetariana (Resenha)

Ola ola leitores e futuros leitores! Quanto tempo não é mesmo? Como andam vossas leituras? Recentemente li um livro que me impactou bast...