quarta-feira, 19 de junho de 2019

Autoboyography (Minha Versão de você) Resenha




Hello!!!!

Sejam muito vem vindos leitores e futuros leitores...

Hoje vim compartilhar a resenha de um livro que euzinha aqui não dava nada, porém superou minhas expectativas e confesso a vocês me emocionou muito 😢

Estou falando do autoboyography ( Minha versão de você)

Caso queira a minha versão em inglês você pode adquiri-la clicando aqui

Ainda não tem domínio em inglês ? Não se preocupe o livro já foi traduzido para o português e você pode adquirir a sua versão clicando aqui

Livro: Minha versão de você

Autora: Christina Lauren

Editora: Universo dos Livros

Paginas: 352

Nota: 5/5


Frase de Impacto: " Coragem é ser você mesmo todos os dias em um mundo que lhe diz para ser outra pessoa."

Nossa historia se passa na cidade de Utah e tem como protagonista Tanner Scott, que se muda para esta cidade com sua família a fim de mascarar sua bissexualidade. A cidade no entanto tem suas peculiaridades como habitantes estritamente religiosos a crença predominante da cidade é a Mormon cidade pequena poucos habitantes.

Tanner não tem dificuldades em se adequar ao clima ou aos habitantes de Utah apesar de sua preferencialidade sexual que até então esta muito bem guardada de seus amigos e vizinhos, os pais de Tanner e sua irmã tem um relacionamento aberto e aceitam com naturalidade as suas escolhas...

Mas o destino ainda há de pregar uma pecinha em Tanner, fazendo-o sentir um mix de sentimentos com situações ais quais estará prestes a vivenciar, isso começa quando Tanner obrigado por sua melhor amiga Autum entra em um curso de escrita junto com a mesma ele se deparará com alguém diferente do que ele esta acostumado a lidar, alguém que fará sua curiosidade seu interesse e até seu coração ficarem em estado de alerta e desejo, quando Tanner conhece Sebastian um ex aluno e agora monitor auxiliar do curso de escrita, essa nova amizade promete nos trazer grandes experiencias e reviravoltas incríveis.

Não quero dar spoiler por isso estou falando apenas por cima, mais sim esta é uma historia de descoberta e aceitação de sexualidade, das prisões que nos obrigamos a manter por medo de dar passos a mudança, e isso não falo só de prisões quanto a sexualidade mas em muitos outros aspectos, um romance sim diferente, mais cheio de sentimentos que te fazem realmente sentir e sofrer com os personagens e seus conflitos, que te fazem refletir sobre muitas coisas com as precisamos lidar e as escolhas que fazemos e porque fazemos, a questão família e a religião e como elas interferem em nossas escolhas e nos mantem reféns das prisões que criamos, são temas abordados neste livro.

Eu digo que é um livro que merece ser lido sim e  com mente aberta, pois sim eu sei que ainda existe muito preconceito disfarçado.

Mas se dê uma chance de curtir um mundo diferente através de Tanner e Sebastian você pode acabar se identificando com alguns conflitos vividos por eles.

Eu super recomendo a leitura para você se emocionar e refletir também.



5 comentários:

  1. Eu tenho este livro, e serio também fui sem muita expectativa com ele, afinal no fundo fundo por ser uma pegada lbgtq ainda temos preconceito, mas assim como voce me surpreendi, o livro te envolve te emociona mesmo e não só nem os conflitos que a comunidade lgbt enfrenta que pode ser absorvido mas assim como vc diz conflitos vividos muitas vezes por todos. Eu tbm favoritei o livro e dei 5 estrelas quando o li eu amei os personagens e o desfecho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica tudo bem? Já vi outros igs literários tbm indicando este livro, mas confesso que não tenho nenhuma vontade de ler já ouvi dizerem que é muito emocionante mas sou preconceitos a não me leve a mal mas não leio por saber que ele foca em conflitos lgbts e não sinto vontade de conhecer a historia, adoro de verdade suas indicações mas está não curti :( bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha o preconceito é grande viu amiga corajosa você de dizer que gostou do livro e indica-lo pq tem uma booktuber que eu sigo e amo tbm que indicou este livro dizendo que a emocionou bastante e tal e teve outra booktuber que é "evangelica" ela diz né que disse que não seguiria mais a outra por não curtia mas o que ela estava lendo nem divulgando no canal, e tipo preconceito. Fico pensando livros não são para abrir a mente? eu ainda não li esta obra mas pretendo sim pra discutirmos não sou da comunidade lgbt mas acho absurdo a gente ficar rotulando leitura por discriminação de genero. bjs gata

    ResponderExcluir
  4. Eu li com amor Simon e adorei a leitura a historia, ohhh povo cheio de preconceito, esse também quero ler, acredito assim como vc Monica que podemos aprender e muito com os conflitos alheios, e isso é o que nos proporciona leituras de diferentes gêneros. bjs

    ResponderExcluir
  5. ainda nao conhecia o livro, parece mesmo uma historia bem emocionante, fiquei curiosa com essa leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

A Vegetariana (Resenha)

Ola ola leitores e futuros leitores! Quanto tempo não é mesmo? Como andam vossas leituras? Recentemente li um livro que me impactou bast...